24 maio 2008

12 temas, 12 anos: sigo… para bingo!

Imagem: Gil Garcia, d.r.
E pronto, confesso, é sobretudo a música que me faz perder na cisma… digo-o a quem não sabia e a quem já o não tinha presente…
Deu trabalho, mas ontem de madrugada, após várias tentativas, lá consegui colocar neste blogue os 12 temas que constituem o meu primeiro álbum. Isto enquanto não surge um site oficial e um incontornável myspace
Numa abordagem directa, melodiosa e actual q.b., (re)atrevi-me a assumir as rédeas da interpretação e da composição, desta feita a solo, com o muito pouco que sabia, e olha, resultou em algo mais introspectivo e menos orgânico do que inicialmente pensei. Todavia, gostei do resultado final, espero que também apreciem!...
Trata-se de um trabalho "de autor", carecendo ainda do polimento final de uma masterização, mas que ilustra bem o meu percurso e envolvimento de cerca de 12 anos (1993-2005) com a música, a que se seguiram perto de 3 anos de retempero, redefinição, composição e produção, pausa que serviu para concluir que tudo o que fiz musicalmente fez sentido em cada altura, e que estilisticamente sou uma miscelânea de tudo o que fiz.
Não foi por acaso que quis preservar algumas letras, estrategicamente esquecidas “no fundo do baú”, algumas delas experimentadas (total ou parcialmente) em projectos musicais a que me orgulharei sempre de ter pertencido, até porque me ajudaram a acreditar que, apesar de difícil, era um caminho exequível!... Obrigado a todos os que, ao longo dos anos, partilharam este sonho comigo; perdoem-me a frase feita, mas seguramente que existe um pouco de cada um de vós neste trabalho!... Obrigado à I. Martins pela magnífica “Centelhas do Querer”, única letra, aliás, que não é de minha autoria e que recuperei, com nova roupagem – espero sinceramente que tenhas gostado do novo arranjo!
Obrigado ao R. Neves, pelo feliz trabalho de arranjo e de produção, apesar da sua pouca disponibilidade temporal… e da minha pouca disponibilidade financeira!
“Sigo em anexo” foi o título que escolhi para simbolizar a entrega (espiritual) da minha vida à música…
Gostava, nesta fase pré-promocional, de eleger até três temas a destacar do álbum e conto convosco para esse fim! Basta que assinalem o(s) que mais vos “toca(m)”, na sondagem da barra lateral.
Claro que aceito comentários, opiniões, sugestões, o que até agradeço! Os temas estão em formato MP3 – média qualidade, compactação necessária para poderem aqui figurar.
Para já, nada de cd, por isso, aproveitem e rodem bem o espectacular player que descobri, a pensar em vocês… e tenham uma boa estadia nesta vossa “modesta pousada” cujo endereço mudou, por motivos naturais...

2 comentários:

Anónimo disse...

Espiral d'amor... excelente mesmo.

Se ficar para faixa final do cd é um fim com chave de ouro...

Um abraço,

André M.

Anónimo disse...

Hum... "Sexo no auge"... um bocadinho diferente do que era há uns anos, não?
Vou continuar a ouvir, mas estás c um som diferente, lol, cresceste (ainda mais... :P)!!

T.C.