06 outubro 2010

RRW 2010 - Música tuga mostra-se ao vivo!

É já dia 7 de Outubro (amanhã!) que acontece a final pop do Rock Rendez Worten 2010, no Plano B, Porto. Os amigos MALA vão lá estar, a par de mais 9 projectos finalistas que merecem todo o apoio do público. Eu também lá estaria (como mostra o 1.º cartaz do evento), não fosse ter desistido de participar no momento em que soube que era, de novo, finalista pop do RRW.

É verdade, depois da minha proveitosa participação em 2009, este ano fui, outra vez, escolhido para finalista do concurso. Estava inscrito tão somente para divulgar o álbum e os concertos, quando me surge um telefonema a felicitar-me pela passagem à final POP. Fiquei radiante, confesso, ao saber que a minha escolha vinha da parte de um júri altamente credenciado, a saber: Henrique Amaro (Antena 3), Miguel Cadete (director Blitz), Pedro Boucherie Mendes (director da SIC Radical), Rita Santos (impulsionadora do RRW), Luís Maio (crítico de música), Sónia Tavares (vocalista dos GIFT) e Filomena Cautela (Apresentadora do 5 para a Meia Noite/RTP).

No entanto, não faria sentido continuar num concurso onde o objectivo final seria gravar e editar um CD, quando eu já tinha um CD no mercado. Resolvi, por isso, retirar a minha participação e dar lugar a uma outra banda. Penso que terá sido a decisão mais sensata e mais de acordo com as regras do concurso.

Posto isto, e porque sei a importância que tem um passo destes para quem se esforça por fazer música em Portugal, deixo votos de muita sorte aos projectos participantes. E que saibam tirar o máximo partido desse prémio que já têm. Acima de tudo que se divirtam em palco e que sejam sempre os primeiros a acreditar e a valorizar o seu trabalho. Força Amigos, que o palco vos espera! ;)

Sem comentários: