04 março 2009

A genuinidade do simples...

Imagem: Nuno Lima, d.r.
Sobre a saga Festival RTP da Canção, eleito que está o represen-
tante luso para o Concurso Eurovisão, não se me oferece dizer nada mais a não ser que fiquei satisfeito por se ter sagrado como grande vencedora nacional a minha primeira e última escolha - Parabéns “Flor-de-Lis”. Júris distritais e portugueses televotantes caíram em si e resolveram distinguir, desta feita, a genuinidade do simples e a simplicidade do genuíno. Vão-se a ele, andem, o palco da Europa é todo vosso!

E por falar de canções, dizer também que cumpri mais uma etapa da “minha” saga musical, sendo que anteontem me submeti a uma longa sessão fotográfica, a cargo de Nuno Lima (Leiria).

Assentámos arraiais em pleno Teatro Eduardo Brazão, sediado na vizinha vila do Bombarral, imponente sala que vale a pena conhecer, porque não, através dos espectáculos que lá vão acontecendo. É só ficar atento ao site do Município, a quem eu agradeço a amabilidade da cedência do espaço e o prestimoso acompanhamento. Fica a (minha) intenção de dar um concerto lá, um destes dias...

Pois, foi este o tema que explorámos fotograficamente – o teatro. A experiência foi muito boa; aguardemos, entretanto, a finalização do trabalho.

Não me contenho, porém, a publicar um pequeno "aperitivo" da jornada fotográfica nesta sala de espectáculos que, segundo parece, se trata de uma raridade arquitéctónica de estilo clássico italiano, classificada “imóvel de interesse público” .

Ora, aquele ali ao cantinho, de gorro, a modos que a cantar, sou eu, sim! Pois é, Nuno e Rute, como vos compreendo! Um espaço deslumbrante como aquele não era coisa para menos! Com efeito, foram muitos os clicks e as flashadas em que o sumptuoso cenário assumiu o assunto principal e eu fiquei, digamos, quase como pano de fundo! ...

Fotos brevemente disponíveis, num sítio perto de si...

2 comentários:

Anónimo disse...

e viva a música popular portuguesa!
e viva os nossos talentos, que são muitos!
e viva a ti que te considero um deles!
Parabéns pelas fotos, por mais 1 passo dado na tua saga musical. A foto é linda, prometedora. Aguardo ansiosamente por ver as restantes!

Estranha pessoa esta disse...

Muito bonita a photo.
Muito bonita mesmo.
Bom gosto. Cores. O ângulo.

:)

Abraço grande destes lados da Serra do Desassossego.