19 maio 2009

Quero bilhete!

O melhor é entrar assim, de repente, sem pedir desculpa pela longa ausência a que, aliás, já vos habituei... o trabalho tem sido de sobra, tanto assim que tivemos de fugir, por uma breve semana, para um aldeamento turístico em Albufeira, aproveitando uma estadia promocional (leia-se a custo zero) que me obrigou a férias forçadas! É claro que não vos vou contar que a piscina, rodeada por esguias palmeiras, era paredes-meias com a casa onde ficámos, nem que a praia mais próxima distava escassos metros dali; ou sequer vos vou dizer que apanhei a semana mais solarenga de uma primavera que se tem apresentado algo tímida, este ano... enfim, as primeiras férias tiradas em Maio, em nove anos... ah, e uma vez mais a infância revisitada com um retemperante banho na Meia-Praia (Lagos), 20 anos depois...
E porque é de descompressão e de saudosismo que falo neste post, aqui vos deixo uma sugestão, escolhida da imensidão de opções que despontarão daqui por diante, mal o sol dê um ar da sua graça...

Ora, os anos 80 são para mim os saudosos discos de vinil, dos quais já vos falei, e os posters, mais da minha irmã do que meus, a forrarem as paredes húmidas do quarto da cave... o auge da excentricidade que tanto inspirou, e inspira ainda, as gerações musicais que se seguiram, e até a própria moda contemporânea...

Pois é, venho aqui , de fugida, divulgar o evento do próximo dia 29 de Maio, "Here and Now Lisboa 2009 – O melhor dos Anos Oitenta Ao Vivo", com actuações de Rick Astley, Kim Wilde, Belinda Carlisle, ABC, Nik Kershaw e Curiosity Killed the Cat, «todos juntos numa noite de pura nostalgia e êxitos non-stop!», segundo apregoa o site do Pavilhão Atlântico, conforme poderão verificar.

Enfim, é daqueles saudosistas momentos que valerá a pena desfrutar, para quem possa, haja euros para o bilhete! E logo eu que sou saudosista das décadas de música que não vivi, quanto mais das que por mim vão passando...

A segunda edição desta grande festa chama-se "Lisboa Calling", acontece a 9 de Junho, e traz a Portugal bandas como Madness, Foreigner, Carbon/Silicon e The Tubes... ah pois é!

E terminada a divulgação é tempo agora de me sintonizar na M80 Rádio (ou seja, de ligar à minha irmã) a saber se, por acaso, não têm por lá um "passatempozito" a modos de eu concorrer...

Em boa verdade, vai ser complicado eu ir, primeiro porque a minha mulher também é saudosista dos anos 80 e depois porque o saudosismo ainda não paga bilhetes...

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje a almoçar com os meus alunos... :"O meu avô tem lá daqueles CDs grandes pretos, antigos, o stôr conheçe?"
e depois fez um circulo no ar com os dois dedos indicadores, partindo juntos e cada um riscando a sua meia lua.
Bom voltando ao saudosismo, aquela publicidade à candidata pelo PSD, Manuela Ferreira, repara na mãozinha com o "V" de vitória, lembras-te dos autocolantes da bravo, com aquele simbolo e com as cores da bandeira americana? que vinham junto ao Bruce Springsteen?

Amélia Batista disse...

Eu confesso que sou mais saudosista da decada de 7o mas ainda assim, não me importava nada de voltar a recordar os saudosos anos 80. Rick Astley, Bryan Adams, Europe, Duran Duran, Bon Jovi, Tina Turner...

Boa semana!