20 janeiro 2009

Faz de conta que hoje é ontem...

Quatro anos decorreram desde a criação deste blogue, e fi-lo não tanto para falar de mim, mas da forma como o mundo se me afigurava... Na verdade, não é difícil falar para um público "abstracto"; sempre o fiz, desde tenra idade...

Quatro anos depois, revelo um pouco mais de mim - naturalmente; sem forçar nada; porque já não custa tanto e porque, em dado contexto, até faz sentido; faz todo o sentido... Imagino que estou num palco, perante uma multidão tão vasta, que é impossível fixar rostos e perder assim o norte da minha interpretação... e deixo-me então levar pela emoção do momento e pelo ritmo das palavras... ou faço exactamente o inverso, procurando, entre o público, o brilho dos olhares fraternos... e é neste equilibrio de forças, entre a multidão e um rosto, que construo as minhas cismas...

Aproveito o aniversário deste espaço para publicar o meu primeiro e único prémio recebido neste já (suposto) veterano percurso bloguista - o prémio "Dardos", atribuído em Novembro por Escrito a luz, a quem eu agradeço (de coração) pelo prémio, pela amizade, pelas fascinantes viagens que nos oferece sem sairmos da frente do ecrã...

Como manda a praxe, aqui fica um excerto das regras de atribuição deste prémio:
«(...) Estes selos foram criados com a intenção de promover o salutar convívio entre os bloggers, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web. Quem recebe o “Prémio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:
1 - Exibir a distinta imagem; 2 - Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio; 3 - Escolher outros blogs a quem entregar o “Prémio Dardos”.»

E posto isto, decidi atribuir este prémio a dois dos poucos blogues que habitualmente espreito:
1- Barani - Uma excelente protagonista e narradora de histórias de vida;
2 - Nuno Anjos Pereira - Um sério parodiante da vida, de escrita e rumo imprevisíveis.

Ora este lamechas-convicto agradece, mais uma vez, estes quatro anos de dedicação... Muito obrigado e fiquem sempre desse lado!...

Obs: Chiça, já é dia 20! Paciência, faz de conta que hoje é ontem...

4 comentários:

Amélia Batista disse...

Lá diz o ditado, vale mais tarde que nunca. Parabéns pelo prémio. O B. merece-o mais que ninguém. Embora seja uma presença pouco assidua e só de longe em longe nos vá dando a conhecer as suas ideias e pensamentos, é sempre com prazer que eu passo aqui pelo seu cantinho e que leio o seus "desabafos". Gosto muito!
Quanto a ter-me dedicado o prémio a mim,à minha pessoa,devo dizer-lhe que me sinto extremamente lisonjeada. Como sabe, já alguém me havia agraciado com esse prémio mas, vindo de si, tem concertaza outro sabor. Muito muito obrigado!
Beijinho

Danizitha♥ disse...

Olá, tudo bem?
Peço desculpa pela invasão, vim através da ab!
Gostei do blog...beijinhos

Nuno Pereira disse...

Em alemão diz-se "zurück"
http://nunoanjospereira.wordpress.com/2009/01/26/premio-dardos/

Anónimo disse...

4 anos... aposto que nem deste conta do tempo a passar, post após post...
Parabéns pelo prémio! Não sou mto assidua neste coisa dos blogs, mas daqueles que conheço, este é sem dúvida o que mais gosto. Tudo o que leio é interessante e, claro, sempre muito, muito bem escrito!
Aqui vai mais 1 DARDO!