29 outubro 2008

A minha primeira grande entrevista… via rádio!

Imagem: "Nunca desista", in SoRisoMail.com, d.r.
Ai, ai, é tão melhor escrever!.... Pelo menos é tão mais fácil! Se não sai nada, não se escreve… Poder emendar o que se escreveu errado sem ninguém perceber que se o fez…
Então não é que me convidaram para uma entrevista em directo e com a duração de uma hora (uma eternidade, em rádio!!), para apresentar o meu projecto? Nunca soube roer unhas, senão já estavam pelo sabugo!...
Pois é, tenho de me mentalizar, já que é em prol de uma boa causa – a minha – e por se tratar de um desafio inerente ao admirável mundo do “show business”.
A rádio é a 94.8 FM, a emitir das Caldas da Rainha para a Região Oeste e Leiria, salvo erro, à qual eu, desde já, agradeço a amabilidade do convite, na pessoa do jornalista Francisco Gomes.
Terei muito para dizer sobre percurso, objectivos, constrangimentos, etc., mas a questão é encontrar as palavras certas para me fazer entender… oralmente e para uma audiência (detesto falar em público)!
O que me cria ansiedade é a sensação de “trapézio sem rede”, a que me causa um directo, para além do factor “duração”, pois uma hora em rádio é infinitamente grande!!! E, a ajudar, o factor “sozinho em estúdio”, pois com banda já cheguei a estar em directo, nem sei quanto tempo… mas aí tínhamo-nos uns aos outros para tapar brancas ou emendar fífias!...
Enfim, não há-de ser nada, o melhor mesmo é ir-me habituando, pois nunca se sabe que convite poderá vir a seguir…
Para quem quiser ouvir as minhas (sérias) baboseiras, desta feita, radiodifundidas, é só sintonizarem a 94.8 FM no rádio ou então oiçam via Web, em http://www.94-8fmradio.com/, na próxima segunda-feira, dia 3 de Novembro, a partir das 19h00, e assistam à maior matança ao vivo da história radiofónica!....
O álbum (que levarei comigo) tem cerca de 45 minutos de música… talvez sugira que o rodem na íntegra, na esperança de que os 15 minutos de sobra fiquem para compromissos publicitários e para eu dizer “Olá boa noite” e “Adeus, até uma dia destes”…

5 comentários:

Anónimo disse...

Agora sabe o que sinifica falar em directo para um publico que desconhecemos. Ainda mais quando não temos traquejo para dar a volta á questão quando nos falha alguma coisa. A sensação é tal como disse, andar num trapésio sem rede.
Bom fim de semana.
Convide-o a daruma boa gargalhada no meu cantinho.Sabe com certeza onde fica.
AB

Anónimo disse...

Vai tudo correr bem, vais ver. E Vai passar a correr. Basta seres tu próprio e pensares que estás a ter uma conversa de café. Além disso, tens é de pensar que é uma excelente oportunidade para promoveres o teu grande album. A Ana Free também tem de dar entrevistas de vez em quando, apesar de ser uma bomba no myspace, hehe.
bjs

Anónimo disse...

Ah, ah... a vingança veio por fim...!! Sim, tu tb me puseste a falar na mesma rádio por umas 2 ou 3 vezes, já nem sei...! Ora toma qu'é p'a ver se gostas :P
Lol, tou a brincar... de certeza que correu bem ;)
Beijocas, tou quase a entrar outra vez no activo... :(

[AVENA]

Unknown disse...

Bruno,
Aqui fica um pequeno prémio que te quero dar... segue o link para ver o regulamento e sacar a imagem.

http://escritoaluz.blogspot.com/2008/11/prmio-dardos.html

Nuno Pereira disse...

"mas a questão é encontrar as palavras certas para me fazer entender…" pois! por isso é que és músico!